segunda-feira, 23 de novembro de 2015

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Facebook - Business- 13 Dicas para Seu Negócio

Oi Gente, tudo bem?

Hoje vim conversar com vocês sobre uma das palestras que assistir na Feira do Empreendedor foi sobre o  Facebook Business  . E confesso que fui meio descrente , mas depois com os exemplos e dicas faladas na palestra é possível ver como o Facebook pode ajudar em qualquer ramo de negócio.




Só de imaginar  o Facebook tem  25 milhões de páginas de pequenas empresas e 1,23 bilhão de usuários mensais, isso acaba se tornando uma grande plataforma para se conectar com seu público-alvo.  E uma coisa explicada na palestra é como o Facebook analisa seu usuário. E meu amigo se você imaginava que o Google sabe tudo da sua vida, para e pensa ...O Facebook também compreende o que você quer ver na sua Time-Line . Isso porque no código do Facebook é feita uma analise das pessoas que você mais curte, de acordo com sua pesquisa , é mostrado algumas sugestões na publicidade dentro do Facebook e se você para de curtir publicações de uma determinada pagina ou usuário, o Facebook vai omitindo da sua time-line, porque ele analisa que não é algo do seu interesse. Tudo para te prender cada vez mais na plataforma . 


Mas onde você começa e como você pode fazê-lo funcionar para o seu negócio? Segue algumas dicas:


1. Crie sua página Business
Para criar a pagina do seu negócio, você deve ter sua pagina pessoal para ter um administrador da pagina.Tente não misturar sua pagina pessoal com a pagina do seu negocio. Afinal sua pagina pessoal terá publicações suas ,, e do seu negocio deve ser especifica sobre você como profissional. Sua página pessoal no Facebook é a extensão ativa do seu negócio. É um maneira eficaz de construir um relacionamento com as pessoas que realmente importam para você ; seus futuros clientes . Mas nem todo cliente é seu amigo , pense nisso. Lembre-se de que a página terá informações sobre seu empreendimento, portanto informe o horário de atendimento e atualize sempre seus contatos. Não esqueça de fazer uma breve descrição sobre seu negócio e os serviços oferecidos. A página é o canal de comunicação com seus fãs e potenciais clientes, portanto vale a pena informá-los sobre qualquer mudança ou novidade. 
Ilustre sua página como se fosse a fachada do seu negocio, e caso você tenha um local físico, deixe o mais similar para que a pagina do Facebook fosse uma extensão do seu negocio. A foto de perfil, preferivelmente, deve ser a do logo da empresa para dar mais credibilidade à página. Já na foto de capa é possível ser mais criativo, com mais atualizações. Aproveite este espaço para colocar fotos bonitas de seus produtos.
2. Convide , divulgue  e crie com seus fãs
Com sua página Business criada, agora é hora de divulgar. mande convite para todos seus amigos pessoas e peça para que eles divulguem na sua time-line . Afinal para divulgar seus produtos você precisa de um público. Mas lembre-se seja autêntico em suas mensagens e postagens , converse e divulgue como se tivesse no balcão da sua loja, sempre responda àqueles que pedem informações sobre o seu negócio. Lembre-se que o seu trabalho não termina ao postar algo, mas sim ao interagir com seus clientes na plataforma.

3. Crie posts com fotos e videos
Postar bom conteúdo de fotos ou vídeos é um jeito fácil de fazer seu negócio ganhar vida no Facebook. Além dos post dos seus produtos e serviços mostre que você conhece sobre o assunto , com Posts assim normalmente têm um bom nível de engajamento — e mais chances de serem compartilhados com outras pessoas, aumentando ainda mais o alcance de sua mensagem. Outra ideia é criar um álbum de fotos com imagens de produtos, no qual as pessoas possam visualizá-los antes de irem até à loja. Mas atenção: se coloque no lugar de seus clientes e pense se você gostaria de receber o post que está criando.
Um ritmo constante de publicações em dias anteriores a grandes eventos pode ajudar a manter sua marca na ponta da língua de seus clientes. No entanto, uma dúvida comum é sobre a quantidade diária de posts. A resposta: não há um número definido. O recomendável é uma publicação por dia, mas você pode aumentar o número e ver como é a interação dos fãs com cada post. O mesmo raciocínio vale para o horário. Todas essas informações estão disponíveis na aba Informações sobre a Página. Destaque suas melhores características, mas não se restrinja apenas a posts auto-promocionais.

Considere também postar conteúdo que dê as pessoas algum tipo de valor extra. Por exemplo, você pode destacar outros negócios bacanas na região ou compartilhar conteúdo interessante relacionados ao seu negócio.



4. Tente uma oferta no Facebook
Para pequenas empresas, postar ofertas especiais ou descontos é uma ótima maneira de oferecer ainda mais valor aos seus clientes. Você pode começar dando um desconto para aqueles que mencionarem o Facebook quando forem à sua loja. Ou, se você está buscando um alcance maior, o Facebook Offers facilita a distribuição de promoções para o público além da sua base de fãs. Além disso, ajuda as pessoas a resgatarem suas ofertas, já que ao clicar na sua promoção, elas recebem um e-mail com todos os detalhes necessários sobre como aproveitá-lo.

5. Impulsione posts importantes
Você pode garantir que as pessoas certas sejam impactadas por suas publicações por meio de posts impulsionados. Para isso, basta utilizar a ferramenta de segmentação e definir as características das pessoas que interessam ao seu negócio. Impulsionar posts ajuda a alcançar um público -- além de seus fãs -- com mais precisão. Basta digitar o valor que pretende investir e o Facebook dirá imediatamente quantas pessoas o seu post irá alcançar. Por exemplo, você pode direcionar seus posts para as pessoas que vivem próximas ao lugar onde está sua empresa. Essa pode ser uma ótima maneira de alcançar pessoas enquanto estão fora de casa. As ferramentas permitem também segmentação por idade, sexo, grupos de interesse, entre outros.
6.Desenvolver relações com empresas similares

Adicionar uma caixa de Facebook 'Like'.
Adicionar uma caixa de Facebook 'Like'.
Se você desenvolver relacionamentos com empresas similares no Facebook, eles podem fornecer informações e links úteis, ou até mesmo encaminhar as pessoas para o seu negócio e ajudar na sua promoção.
Por exemplo, você pode compartilhar seus links em seu site como eles retribuir através da promoção de seus posts no Facebook. Se você cultivar relacionamentos fortes ou têm negócios que você recomenda - tal como um designer gráfico que associa com a sua empresa de desenvolvimento Web - então você pode adicionar daquele partido Facebook página para a lista de "favoritos" em sua própria página. Você pode facilmente colocar qualquer outra página do Facebook em sua lista de rolagem para a parte inferior esquerda e encontrando Adicionar a Favoritos da minha página.

7. Teste o botão de chamada à ação no topo da página.

Páginas do Facebook pode ter um botão de chamada à ação no topo da página. Se o botão tiver sido ativada pelo Facebook, você verá o botão "Criar Call to Action" no canto inferior direito da sua página de Facebook cabeçalho. Teste de divisão que chamar a ação resulta em mais vendas, gostos e visitas página do site. Normalmente "Assista ao vídeo", "Comprar Agora" e "Fale Conosco" são boas escolhas para começar.

8. Compartilhe ofertas exclusivas.

Dar às pessoas uma razão para voltar para sua página no Facebook . Criei sorteios de brinde para quem compartilhar seus post. Assim você pode compartilhar sua nova aquisição ou coleção.E caso algum colega que viu o post e comentar, ofereça desconto.

9. Execute um concurso.

Uma das principais razões pelas quais tantas pessoas passam tanto tempo no Facebook é porque ele é divertido. Publicar uma foto engraçada e executar um concurso de legenda para manter os fãs entretidos e atrair novas pessoas para sua página. Concursos não precisa necessariamente resultar em vales ou uma recompensa financeira, tais como descontos ou brindes.


10. Comemore marcos.

Deixe os fãs sabem o que está acontecendo com a sua página para que eles se sintam parte de sua comunidade. Use o Google Analytics e postar atualizações que região geográfica novos fãs são de. Isso aumenta as chances de que esses fãs se sentem abordados e clique em curtir ou comentar o que resulta no seu post sobre seus cronogramas. Mais cada um aumenta as chances de obter mais gosta e, neste caso, você pode ter um como simplesmente porque alguém que da mesma cidade.

11. Criar uma guia personalizada.

Guias personalizadas exigir alguma programação, mas vale a pena considerar para qualquer empresa focada em mais do que muito poucos clientes. Integrar chat ao vivo, faturamento, políticas, informações de navegação, suas história de fundo, assinaturas, inscrições para os próximos eventos, webinars e conteúdo para download, como ebooks ou estudos de caso.

12. estratégias de engajamento de teste de divisão.

Comece testes divididos estrategicamente quais tipos de mensagens impulsionar parcerias. Se você tem menos de 10.000 gostos ou não muito engajamento em sua página, começar com uma programação simples e teste de tipo de conteúdo. Publique toda terça, quinta e sexta-feira em uma hora específica do dia com tipo específico de conteúdo, como fotos na terça-feira e sexta-feira, texto longo na quinta-feira. Após duas a quatro semanas, mude um dia da semana com outro (por exemplo, segunda-feira em vez de terça-feira) e ver o que funciona melhor.

13. Mostrar outras páginas de mídia social.

Páginas de negócios do Facebook são uma maneira eficaz de mostrar as páginas e perfis em outras redes de mídia social. Adicionar Instagram, Pinterest, Twitter e outras guias para sua página no Facebook para dar aos clientes potenciais e os fãs uma visão holística de sua cultura corporativa e de marca. Além de mostrar o que você é toda sobre, é uma oportunidade de ter um destino único para todas as atividades de mídia social.
Então Gente, as dicas são essa, vou publicar um post com uma pagina Facebook Business real que gerencio , para assim mostrar como aplicar todas essas dicas.
Espero que tenham gostado ... achei esse sistema interativo ( versão inglês) Espero que Goste AQUI
Até a Próxima !!


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